OUVIDORIA CAEAC

  • Competência da Ouvidoria do CAEAC

Em 03 de Julho de 2023, o Conselho de Alimentação Escolar Estadual, criou sua Ouvidoria. É a instância de controle e participação social, com a finalidade de estabelecer um canal de escuta formal, direto e permanente entre o CAE e os usuários dos serviços da Alimentação Escolar no âmbito estadual, possibilitando a identificação das demandas da comunidade escolar, a avaliação dos serviços prestados e do grau de satisfação com estes. Ela atua no processo de interlocução entre o cidadão e o Conselho, de modo que as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem a melhoria dos serviços prestados.

Não é competência da Ouvidoria instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos. Com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir, uma vez constatada indícios de irregularidades ou de suposta infração à lei que regulamenta o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), para que os órgãos competentes façam a análise e tomem as devidas providências adequadas a cada caso.

  • Canais de Atendimento 

A Ouvidoria/CAEAC, recebe as manifestações por meio de e-mail, WhatsApp  e de forma presencial em sua sede situada na Rua Manoel Rodrigues de Souza, Nº 261 – CEP: 69.900-451

Você participa dos avanços!

Registre sua denúncia, reclamação, sugestão, elogio, crítica ou pedido de informação através do:

  • Alô/CAEAC” WhatsApp (68) 9 8111-6305; https://w.app/xvZoku
  • Email: caeestadual2023@gmail.com
  • Site SEE: https://cae.see.ac.gov.br/
  • Instagram@caeacre
  • Endereço: Rua Manoel Rodrigues de Souza, Nº 261 – CEP: 69.900-451
  • Horário de atendimento: Segunda à Quinta-feira, das 7h30 às 12h e das 14h às 17h. Sexta-feira, das 07h:30 as 14h.
  • Manifestações 

As manifestações tratadas na Ouvidoria são as seguintes:

  • Denúncia: Comunicação de ato ilícito praticado por agentes públicos e fornecedores;
  • Elogio: Satisfação sobre o serviço ou atendimento público recebido;
  • Reclamação: Insatisfação com o serviço público da alimentação escolar;
  • Solicitação: Atendimento ou uma prestação de serviço dos membros do CAE;
  • Sugestão: Proposta de melhoria da Alimentação Escolar.

PESQUISA REALIZADA PELO CAEAC, PARA OS ALUNOS DA REDE PÚBLICA DO ESTADO DO ACRE.

Pesquisa de Satisfação da Alimentação Escolar é uma ferramenta que permite sondar, junto aos alunos, seu Grau de Satisfação com a Alimentação servida nas Escolas Públicas do Estado do Acre, permitindo uma melhoria na oferta desse serviço, a fim de atender às necessidades nutricionais, o emprego da Alimentação Saudável e Adequada, compreendendo o uso de alimentos variados, seguros, que respeitem a cultura, as tradições e os hábitos alimentares saudáveis, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos alunos e para a melhoria do rendimento escolar, em conformidade com a sua faixa etária e seu estado de saúde, inclusive dos que necessitam de atenção específica.

CAEAC abre mais um canal de atendimento ao público

O Conselho de Alimentação Escolar do Acre – CAEAC , abre mais um canal de atendimento ao público. Além dos canais já disponibilizados, agora, o CAEAC está com atendimento através do “Alô! CAEAC”, em que é possível registrar denúncias, reclamações, sugestões, elogios ou pedidos de informação através do WhatsApp: (68) 9 8111-6305

Pesquisa de Satisfação da Alimentação Escolar

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